Na manhã desta sexta-feira (24/03), os vereadores; Pedro Queiroz, To do Cavaco, Adriano Cardoso, Marcão do Salão, Valterlan, Adeilson do Açougue e Francis Gabriel registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil alegando serem ameaçados por funcionários nomeados da prefeitura, durante a sessão desta quinta-feira (23/03), que recebeu a denúncia do empresário Valvir Vieira, que pede cassação da prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, em detrimento da prática, em tese, do crime de responsabilidade e também por infração Político-administrativa.
Os vereadores alegam que durante a sessão, os servidores públicos nomeados pela denunciada deixaram seus locais de trabalho e foram para câmara municipal promoverem ameaças, badernas tumulto e coação aos vereadores, com mensagens e gestos direcionados aos legisladores.
Foto: Tássio Loureiro / VIA41
O vereador Francis informou a polícia, que um dos servidores chegou a fazer menção de disparos de armas de fogo de socos durante o processo de votação de recepção da denúncia.
Já o vereador Valterlan Cardoso informou que durante o processo de votação na sessão de ontem também se sentiu coagido mediante atos de violência por parte de servidores públicos que agiam certamente em proveito próprio uma vez que os mesmos exercem cargos de confiança por livre nomeação da gestora denunciada. O vereador disse ainda que um assessor da prefeita, durante a sessão de acatamento da denúncia se referiu ao vereador com xingamentos e ameaças, afirmando-se da seguinte forma: "VOU TE MATAR, VOU TE PEGAR LÁ FORA".