Não será a primeira e nem a última vez em que um menor ou menores de 18 anos, sejam utilizados por traficantes para as tarefas mais complicadas, chamadas de serviço sujo, como roubar ou matar. Mas é mais comum utilizá-los para serviço de entrega venda direta dos produtos.
Em Macarani eles estão se tornando cada vez mais o braço mais violento do crime, exercendo atividade de executores do tráfico. E, nesta sexta-feira (2), por consentimento da Justiça, um menor de 17 anos foi levado a delegacia justamente por ser suspeito dos disparos de armas de fogo efetuados contra dois rapazes na noite de quinta-feira (1º).
Na tarde desta sexta-feira, uma guarnição de serviço do 5º Pelotão da Polícia Militar, sob o comando do Tenente Nízara, e com o consentimento da Juiza da Comarca de Macarani, Giselle Cunha Guimarães, foi a residência do menor KJB Informá-lo juntamente com a sua mãe de que o mesmo estava sendo acusado de ser o autor dos disparos de arma de fogo na noite anterior. Em revista autorizada pela casa, os policiais encontraram duas toucas ninjas. O menor KJB foi conduzido a Delegacia de Polícia na companhia de familiares para adoção das medidas cabíveis. (Revista Geral)