
Foto: Reprodução
Da Redação
A Inglaterra derrotou a França por 6 a 4 neste sábado (18), no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, e garantiu o terceiro lugar da Copa do Mundo. Em uma partida com dez gols, os ingleses abriram ampla vantagem no primeiro tempo, resistiram à ocorrência francesa na etapa final e confirmaram a vitória.
A seleção inglesa compôs o placar ainda nos primeiros 45 minutos. Declan Rice abriu o marcador aos dois minutos, Ezri Konsa ampliou de cabeça, e Bukayo Saka marcou duas vezes antes do intervalo, levando a Inglaterra para o vestiário com vantagem de 4 a 0.
Na volta do intervalo, a França reagiu. Kylian Mbappé marcou duas vezes e Bradley Barcola também balançou as redes, economizando a diferença para um gol e recolocando a equipe na disputa.
Nos minutos finais, a Inglaterra voltou a ampliar após Saka converter um pênalti e completar o hat-trick. Ousmane Dembélé ainda descontou nos acréscimos para os franceses, mas Jude Bellingham marcou o sexto gol inglês e definindo o placar em 6 a 4.
Com os dois gols marcados, Mbappé chegou a nove na atual edição da Copa do Mundo e alcançou 22 gols em Mundias, tornando-se o maior artilheiro da história da competição.
Com o resultado, a Inglaterra encerra sua campanha com a terceira colocação. A França se despede do torneio na quarta posição, na última partida do técnico Didier Deschamps à frente da seleção. A decisão da Copa do Mundo será disputada neste domingo (19), entre Espanha e Argentina, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.