Homem é condenado a mais de 14 anos de prisão por feminicídio em Salvador



Foto: Reprodução


Da Redação

O homem acusado de matar a namorada Madaí Santos São Bernardo, de 28 anos, foi condenado a 14 anos e 3 meses de prisão por feminicídio. A sentença foi definida nesta quinta-feira (11), após julgamento pelo Tribunal do Júri, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. O réu, Wagner Santos Oliveira, saiu preso do local e cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.

Os sete jurados do Conselho de Sentença reconheceram que o crime foi cometido por razões da condição de sexo feminino da vítima e mediante recurso que dificultou sua defesa, qualificadoras que resultaram na condenação por feminicídio.

Madaí foi morta a tiros na noite de 11 de dezembro de 2022, na Rua João Vintém, no bairro de Cosme de Farias. Policiais militares da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender uma denúncia de agressão física no imóvel, mas encontraram a vítima já sem vida.

Três dias após o crime, Wagner Santos Oliveira se apresentou à 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), acompanhado de advogado, quando teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

De acordo com informações do processo, o casal mantinha um relacionamento havia cerca de seis meses. Familiares da vítima relataram que a relação era conturbada e que Madaí vinha tentando encerrar o namoro, além de ter sofrido ameaças por parte do acusado.

Segundo a investigação, o crime ocorreu após o casal participar de uma festa de aniversário de uma familiar de Wagner. Ao deixar o evento, Madaí teria comunicado ao namorado a intenção de terminar o relacionamento e seguido para casa. Ao perceber que havia esquecido a chave, ela retornou à residência do acusado. No local, os dois discutiram e a jovem foi baleada.

A condenação encerra o julgamento do caso mais de três anos após o crime e reforça o enquadramento da morte como feminicídio, crime previsto na legislação brasileira para assassinatos motivados pela condição de gênero da vítima.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.