
Foto: Reprodução
Da Redação
O deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) foi diagnosticado com síndrome de Takotsubo, conhecida como síndrome do coração partido. A informação foi confirmada neste domingo (3) pela equipe do parlamentar.
Segundo a assessoria, ele permanecerá afastado das atividades na Assembleia Legislativa da Bahia pelos próximos 15 dias, por orientação médica.
Eduardo Alencar segue internado, mas já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta evolução positiva no quadro de saúde, conforme comunicado oficial.
Irmão do senador Otto Alencar (PSD), o deputado é pré-candidato à reeleição nas eleições de outubro.
A síndrome de Takotsubo é uma condição cardíaca temporária e reversível, que pode apresentar sintomas semelhantes aos de um infarto. De acordo com especialistas, o quadro costuma estar associado a episódios de estresse físico ou emocional intenso, como situações de luto, susto ou sobrecarga emocional.