
Foto: Reprodução
Da Redação
O vereador Gilmar Frigo, de 45 anos, e a esposa dele, a professora Clarice Sartoro Frigo, de 47, foram encontrados mortos dentro da própria residência na manhã deste domingo (15), na zona rural de Boa Vista da Aparecida.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, a suspeita inicial é de que o vereador tenha matado a esposa e, em seguida, tirado a própria vida. A corporação informou, em nota, que a hipótese será investigada ao longo do procedimento policial.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica do Paraná estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos periciais. Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias das mortes.
Clarice era servidora pública e atuava como professora da rede municipal de ensino. Gilmar Frigo havia sido eleito vereador para o mandato de 2025 a 2028 e, antes da carreira política, trabalhava como motorista de ônibus.
A prefeitura de Boa Vista da Aparecida lamentou a morte do casal e decretou luto oficial de três dias. O expediente nas repartições públicas municipais foi suspenso nesta segunda-feira (16), com exceção dos serviços essenciais.
Em nota, o município manifestou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade local, destacando que aguardará a conclusão das investigações para novas manifestações.