
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Maycol Douglas
O Vitória entrou pressionado contra o Barcelona de Ilhéus na tarde deste domingo (01º), na Arena Cajueiro, mas fez valer seu favoritismo e conseguiu uma vitória expressiva diante da Onça.
Com um time alternativo e treinado pelo técnico Rodrigo Chagas, o Vitória precisava vencer para voltar ao G-4 do torneio estadual. O primeiro tempo teve poucas emoções e foi marcado pelo equilíbrio.
Mesmo com maior posse de bola, o Vitória levou perigo apenas em finalizações de fora da área com Osvaldo e Pablo, defendidas pelo goleiro Pedro Antônio. Do outro lado, o Barcelona pouco produziu ofensivamente e não conseguiu encaixar os contra-ataques, mas quase saiu na frente quando Kaique arriscou de primeira da entrada da área.
Na etapa final, a equipe comandada por Rodrigo Chagas voltou com postura mais agressiva em busca do resultado e resolveu a partida em apenas cinco minutos.
Aos 20 minutos, Luís Miguel fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Lawan, que se antecipou à marcação e completou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, Luís Miguel voltou a aparecer, desta vez aproveitando um lançamento preciso de Dudu Maçarico, invadiu a área e finalizou de canhota para ampliar o placar.
O Vitória volta a campo na quarta-feira (4), quando enfrenta o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Campeonato Baiano, o Rubro-Negro joga novamente no sábado (7), diante do Jequié.