
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Maycol Douglas
O Palmeiras não tomou conhecimento do Vitória e aplicou uma goleada por 5 a 1 na noite desta quarta-feira (4), na Arena Barueri, em Barueri, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com amplo domínio desde o apito inicial, o Verdão resolveu a partida ainda no primeiro tempo e administrou o resultado na etapa final, mesmo após uma rápida reação do time baiano.
Superior em campo, a equipe paulista abriu o placar aos 23 minutos, quando Murilo aproveitou jogada aérea para balançar as redes. Quatro minutos depois, aos 27, Gustavo Gómez ampliou e deixou o Palmeiras em situação confortável antes do intervalo.
Na volta do segundo tempo, o ritmo seguiu forte. Aos 49 minutos, Maurício marcou o terceiro gol após boa construção pela esquerda, com cruzamento rasteiro de Piquerez. O Vitória esboçou reação aos 55, quando Dudu recebeu após tabela, entrou na área e finalizou cruzado, diminuindo o placar e alimentando uma breve esperança rubro-negra.
A resposta palmeirense, porém, foi imediata. Aos 62 minutos, Allan acertou um chute potente de fora da área e fez o quarto. Já aos 79, Ramón Sosa arriscou de longa distância, a bola desviou em Luan Cândido e encobriu o goleiro Gabriel Vasconcellos, decretando a goleada por 5 a 1.
Com o revés, o Vitória deixa o gramado pressionado e com a defesa bastante exposta. O próximo desafio do Leão da Barra no Brasileirão será diante do Flamengo, no dia 10 de fevereiro, às 21h30, no Barradão.