Pai faz filho de 8 anos refém no Nordeste de Amaralina e se rende após cinco horas



Foto: Reprodução/Record


Da Redação

Uma criança de 8 anos foi feita refém pelo próprio pai dentro de casa, na Chapada do Rio Vermelho, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, nesta terça-feira. A ocorrência durou cerca de cinco horas e terminou com a libertação da criança sem ferimentos e a rendição do suspeito.
Praias e ilhas



Segundo o Portal A Tarde, o homem foi identificado como Alisson Luis dos Santos Oliveira, que cumpria regime semiaberto e utilizava tornozeleira eletrônica. A negociação envolveu equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Após se render, ele foi preso.

A Polícia Militar informou que, até o momento, não há confirmação de ligação direta do suspeito com a morte do cabo da PM Glauber Rosa Santos, ocorrida horas antes no Vale das Pedrinhas.

Dia de tensão na região

Após a morte do policial, o Nordeste de Amaralina registrou uma série de confrontos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), oito pessoas morreram ao longo do dia, sendo seis com antecedentes criminais e um menor de idade. Armas, drogas, uma granada e outros materiais foram apreendidos. Uma viatura do Batalhão Apolo foi apedrejada.

O policiamento foi reforçado por tempo indeterminado, com apoio de unidades especializadas e do Grupamento Aéreo (Graer). Os confrontos afetaram o transporte público, com suspensão de ônibus no Vale das Pedrinhas.

Morte do policial

O cabo Glauber Rosa Santos, de 42 anos, do 30º BPM, foi baleado na cabeça durante confronto na madrugada. Ele foi socorrido e passou por cirurgia no HGE, mas não resistiu. Natural de Senhor do Bonfim, deixou dois filhos, de 8 e 3 anos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.