Otto diz que neutralidade “afundaria” o PSD e defende alinhamento com Lula e Jerônimo



Foto: Divulgação


Da Redação

O presidente estadual do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, afirmou neste domingo (1º) que o partido não pode adotar uma posição de neutralidade no estado diante do impasse envolvendo o senador Angelo Coronel. Segundo Otto, respeita o colega, mas a decisão precisa refletir a vontade da maioria da legenda.

A declaração ocorre após Coronel defender que o PSD permanecesse neutro na disputa estadual, alegando ter sido excluído da chapa governista e buscando manter sua candidatura ao Senado sem alinhamento ao PT nem à oposição liderada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Para Otto, essa alternativa inviabilizaria o partido. “Neutralidade seria afundar o partido de uma vez só. Nenhum partido neutro vai para absolutamente lugar nenhum”, disse em entrevista à Rádio Boa FM 96,1.
Praias e ilhas



Otto afirmou que só se manifestará oficialmente quando Coronel formalizar a saída, mas negou qualquer iniciativa para expulsá-lo. “Eu nunca tomei nenhuma iniciativa de tirá-lo do partido ou defenestrar ele, como ele falou”, afirmou. Segundo o senador, o PSD chegou a garantir a Coronel a candidatura ao Senado, desde que integrada à coligação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O dirigente reforçou que a decisão de apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Jerônimo foi tomada pela maioria do partido. “Eu já tinha tomado a decisão de apoiar a reeleição de Lula há muito tempo… E também nesse ano tomamos a decisão de apoiar a reeleição do governador Jerônimo”, disse, citando o apoio de deputados federais, estaduais e de mais de 90% dos prefeitos consultados.

Otto reconheceu o desgaste pessoal do embate. “É talvez o momento mais difícil da minha vida, porque não estou decidindo daquilo que eu vou fazer, estou decidindo daquilo que a maioria quer que eu faça”, afirmou. E concluiu: “Respeito muito o senador Angelo Coronel… Mas às vezes é assim que acontece: a vida política junta e, às vezes, também por algum motivo, separa”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.