Megablocos na Consolação causam superlotação, tumulto e atrasos em São Paulo



Foto: Reprodução


Da Redação

A realização de dois megablocos de pré-carnaval neste domingo (8), na Rua da Consolação, no centro de São Paulo, provocou superlotação, empurra-empurra, tumulto e atrasos nos desfiles. Foliões relataram momentos de tensão, com pessoas prensadas contra grades de contenção, enquanto bombeiros civis precisaram socorrer participantes que passaram mal ao longo do cortejo. A reportagem é da Folha.

Os problemas começaram durante o desfile do bloco patrocinado pela Skol, que tinha como principal atração o DJ Calvin Harris. Pouco depois do início, o avanço do trio foi interrompido diversas vezes devido à concentração excessiva de público. Artistas como Nattan chegaram a parar a apresentação para pedir ajuda aos foliões que necessitavam de atendimento médico, dificultado pela dificuldade de acesso em meio à multidão.

Segundo a Polícia Militar e a Prefeitura, não houve registro de ocorrências graves, apesar de grades de contenção terem sido derrubadas preventivamente para evitar ferimentos. O atraso impactou também o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que iniciou seu desfile cerca de duas horas depois do previsto. Mesmo com a situação considerada “normalizada” no fim da tarde, a região seguiu superlotada até o encerramento dos cortejos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.