
Foto: Reprodução
Da Redação
Gilberto Gil e Flora Gil se emocionaram ao ver um mural em homenagem à cantora Preta Gil no Camarote Expresso 2222, em Salvador, nesta sexta-feira (13). A artista morreu em julho de 2025, vítima de complicações de um câncer, e havia curtido o último carnaval no espaço ao lado da família.
Praias e ilhas
Em entrevista ao g1, Flora afirmou que a ausência de Preta é sentida diariamente e que o camarote foi mantido como forma de homenagem. Segundo ela, a família chegou a cogitar não realizar o evento neste ano, mas decidiu seguir com a programação por acreditar que essa seria a vontade de Preta.
A apresentadora Regina Casé também prestou tributo à artista ao comparecer ao local usando uma blusa com a imagem da cantora, acompanhada da filha Benedita.
No carnaval de 2025, Preta Gil participou da folia após quase dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na ocasião, celebrou o retorno à festa nas redes sociais e recebeu homenagens de artistas como Ivete Sangalo, Ludmilla e Tatau, que destacaram a importância e a trajetória da cantora durante a passagem dos trios elétricos pelo camarote da família.