Desfiles de São Paulo terminam neste sábado com enredos que vão de Vincent van Gogh a Léa Garcia



Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil


Da Redação

Sete escolas encerram na noite deste sábado (14) e madrugada de domingo (15) os desfiles do Grupo Especial do carnaval paulistano. Ao todo, 14 agremiações participam da elite da folia, com apuração das notas marcada para terça-feira (17), às 16h. Os enredos desta última noite vão de referências artísticas e históricas a homenagens a personalidades da cultura brasileira.

A primeira a entrar na avenida será a Império da Casa Verde, às 22h30, com um enredo sobre joias afro-brasileiras e a luta pela liberdade. Em seguida, às 23h35, a Águia de Ouro apresenta um desfile inspirado na cidade de Amsterdã, incluindo referências aos girassóis de Van Gogh.

À 0h40, a Mocidade Alegre homenageia a atriz Léa Garcia e sua trajetória na luta pela igualdade racial. Na sequência, às 1h45, a Gaviões da Fiel — torcida organizada ligada ao Sport Club Corinthians Paulista — leva para a avenida um enredo sobre povos indígenas.

Já a Estrela do Terceiro Milênio, às 2h50, presta homenagem ao compositor Paulo César Pinheiro e seus 55 anos de carreira. Às 3h55, a Tom Maior relembra a trajetória do médium Chico Xavier e sua importância para o espiritismo no país. Encerrando a noite, às 5h, a Camisa Verde e Branco apresenta um enredo dedicado ao orixá Exu e às tradições de matriz africana.

Com informações da Agência Brasil.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.