Zagueiro do Barcelona dá pausa na carreira para cuidar da saúde mental



Foto: Reprodução/@FCBarcelona


Maycol Douglas

O zagueiro uruguaio Ronald Araujo, do Barcelona segue afastado dos treinos desde a derrota para o Chelsea, após ter pedido ao clube espanhol um período fora das atividades para focar em sua saúde mental. Ao lado de seus empresários, o defensor se reuniu com a diretoria nesta segunda-feira (01º) para explicar que está fisicamente bem, mas que precisa de tempo para se recuperar emocionalmente.

O uruguaio foi expulso na derrota por 3 a 0 para o Chelsea, em Stamford Bridge, pela quinta rodada da Champions League, no dia 25 de novembro, e desde então não voltou a treinar. Inicialmente, a ausência foi atribuída a um vírus estomacal. No entanto, nesta segunda-feira, o jornal Sport revelou que a situação era mais sensível e relacionada à saúde mental, informação confirmada também pelo Mundo Deportivo.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda, o técnico Hansi Flick foi claro ao comentar a ausência do zagueiro: “Ele não está preparado. É uma situação pessoal, e não quero falar mais sobre isso. Peço que o respeitem, por favor. É tudo o que posso e quero dizer.”

Araújo vinha sendo alvo de críticas por boa parte torcida do Barcelona por ter recebido o segundo cartão amarelo e sido expulso ainda no primeiro tempo, quando o placar já marcava 2 a 0 para o Chelsea. Não é a primeira vez que o defensor se envolve em erros em jogos decisivos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.