
Foto: Alberto Maraux/SSP
Da Redação
Um traficante baiano com ligação direta a uma facção criminosa de São Paulo foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (12), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele foi interceptado por policiais enquanto dirigia um carro de luxo e transportava cerca de R$ 100 mil em espécie.
De acordo com as autoridades, o suspeito havia retornado recentemente de São Paulo para a Bahia, onde estava escondido, e viajava acompanhado da família. As investigações apontam que ele exercia posição de liderança dentro da organização criminosa e é investigado por tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), em parceria com a facção paulista, o traficante atuava na compra de drogas no Paraguai, que eram distribuídas principalmente no bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
A prisão foi resultado de uma ação integrada de inteligência da SSP, do Ministério Público da Bahia, do Batalhão Apolo da Polícia Militar e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
Em nota, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou os resultados das ações de combate ao crime organizado. “Em aproximadamente três anos, as forças estaduais e federais da Bahia, além do Ministério Público, alcançaram 170 líderes de facções. Metade desses criminosos estava escondida em outros estados. Seguiremos com a doutrina do Policiamento Orientado pela Inteligência para fechar o cerco contra o crime organizado”, afirmou.