Deputado baiano corta sandália Havaianas após comercial com Fernanda Torres



Foto: Reprodução/Redes Sociais


Da Redação

O deputado estadual baiano Leandro de Jesus (PL) aderiu à tentativa de boicote à marca brasileira Havaianas, iniciada por grupos ligados à direita desde o último domingo (21), após a veiculação de um comercial estrelado pela atriz Fernanda Torres.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar aparece cortando um par de chinelos da marca e pede que seus seguidores deixem de usar os produtos. Na gravação, Leandro afirma que a campanha publicitária seria ofensiva a conservadores e a brasileiros que se consideram patriotas.

“Estou viajando e só trouxe um chinelo, mas é inadmissível o que a marca deste chinelo promoveu em sua propaganda, agindo contra o Brasil e contra os brasileiros patriotas”, declarou. Em seguida, reforçou o apelo pelo boicote: “Não usem mais essa porcaria. Quando a gente usa, faz propaganda. Joguem no lixo. Não podemos dar palanque para quem está contra o Brasil e contra os conservadores”.

A polêmica teve início após a divulgação de um novo comercial das Havaianas protagonizado por Fernanda Torres, atriz que ganhou projeção internacional recentemente. Na peça publicitária, a artista faz referência a “não começar o próximo ano com o pé direito”, frase que foi interpretada por setores do bolsonarismo como uma crítica política.

Desde então, militantes e políticos de direita têm utilizado as redes sociais para incentivar o boicote à marca, alegando viés ideológico na campanha publicitária.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.