
Foto: Divulgação
Da Redação
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou, entre a noite de sábado (8) e a madrugada deste domingo (9), uma série de apreensões de veículos e equipamentos sonoros em Salvador e Lauro de Freitas, durante mais uma fase da Operação Paredão.
Guia de Salvador
Na capital baiana, as ações foram conduzidas por diferentes comandos regionais. O CPRC Central atuou em Cajazeiras VIII e Águas Claras, onde quatro paredões foram apreendidos — um na localidade conhecida como Ba-Vi e três na Rua Direta da Mangabeira.
Já na Boca do Rio, equipes do CPRC Atlântico realizaram fiscalizações na região da Baixa Fria, resultando na apreensão de quatro veículos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e de diversos aparelhos de som de alta potência, utilizados em eventos irregulares.
Em Lauro de Freitas, policiais da 52ª CIPM apreenderam um paredão durante rondas no Beco do Vulcão, após identificar uma grande aglomeração ao redor de um carro com reboque. O veículo, o equipamento e o condutor foram encaminhados à 23ª Delegacia Territorial, onde a ocorrência foi registrada.
A PM reforçou que o objetivo da operação é coibir a poluição sonora e a perturbação do sossego público, e orientou a população a colaborar com denúncias por meio do Disque-Denúncia (181) ou do 190.