Bahia concentra maiores volumes de chuva do país após chegada de frente fria



Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil


Da redação

A chegada de uma frente fria colocou a Bahia no centro das atenções climáticas do país nas últimas 24 horas. Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, registrou 122,8 mm de chuva até as 9h desta sexta-feira (21), o maior acumulado do Brasil no período, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na sequência do ranking aparecem outros três municípios baianos: Lençóis (102 mm), Salvador (97,8 mm) e Amargosa (88 mm). O padrão reforça a forte concentração das precipitações no estado desde quarta-feira (19), quando o sistema frontal avançou e começou a alterar as condições do tempo.

Em Salvador, o temporal entre a noite de quinta (20) e a manhã desta sexta provocou alagamentos em diversos bairros, deixando ruas completamente tomadas pela água. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), alguns pontos da cidade já ultrapassaram o volume esperado para todo o mês de novembro, cuja média histórica é de 108,2 mm.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.