
Foto: Divulgação
Da Redação
Dois homens foram condenados a 21 anos de prisão pelo crime de tentativa de feminicídio contra uma mulher em Salvador. A vítima, ex-companheira de um dos réus, sofreu queimaduras graves após ser atacada com ácido em agosto de 2023.
Guia de Salvador
De acordo com informações do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), os condenados são Wesley Emanuel Silva Lima e Cláudio Alves de Souza, conhecido como Claus. O crime ocorreu no dia 11 de agosto de 2023 e foi motivado, segundo a denúncia, por ciúme e sentimento de posse.
O MP-BA apurou que Cláudio Alves, inconformado com o fim do relacionamento, encomendou a morte da ex-companheira a Wesley Emanuel, como forma de quitar uma dívida que este possuía com ele.
A mulher foi atacada quando voltava do trabalho. Wesley a surpreendeu e lançou ácido sobre sua cabeça e corpo, causando queimaduras extensas, perda parcial da visão e sequelas permanentes.
A Justiça considerou o crime qualificado por motivo fútil, uso de meio cruel e por ter sido cometido em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Na sentença, o juiz determinou a manutenção da prisão preventiva dos condenados.