Prefeitura de Itabuna reforça investimentos na Instituição Lúcia Oliveira através da SEDUC e destaca parceria escola/comunidade





A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), segue investindo na Rede Municipal de Ensino, com atenção especial para a educação infantil. O município busca ampliar cada vez mais o número de vagas, garantindo acesso a um ensino de qualidade e cuidando do desenvolvimento integral das crianças.

A Creche Lúcia Oliveira, no centro, é um exemplo desse compromisso. A unidade possui 14 salas de aula, sendo 12 climatizadas com ar-condicionado e duas salas construídas recentemente já em funcionamento e em processo de licitação para serem climatizadas, garantindo 100% de conforto e bem-estar para os pequenos matriculados na unidade escolar.

O município de Itabuna vem investindo com planejamento para mudar o perfil estrutural e garantir resultados pedagógicos que coloquem a cidade, cada vez mais, no protagonismo educacional através de articulações com a comunidade escolar e toda a sociedade.

“Fortalecer essa dinâmica, é o papel da gestão pública do município. No posto de prefeito, tenho me dedicado a esse fazer cotidiano com alegria, responsabilidade e desprendimento”, afirma Augusto Castro.
Ele acrescenta que a educação é pilar central para transformação das realidades da sociedade e o fortalecimento da dinâmica do setor, trazendo à luz a força do capital social envolvido e a força transformadora existente na dinâmica educacional.

“Recentemente, a creche passou por requalificação estrutural, fortalecendo a capacidade de atendimento e permitindo a ampliação de matrículas para o próximo ano. O prefeito Augusto Castro (PSD) exigiu que façamos novas salas para garantir aumentar ainda mais as matrículas”, afirma o secretário Rosivaldo Pinheiro.

“Temos um espaço requalificado, com salas e banheiros pintados, parquinho renovado com muitos brinquedos e uma equipe dedicada. Nosso objetivo é continuar crescendo, ampliando matrículas e abraçando novas famílias. Mas tudo isso só ganha sentido porque temos pais parceiros e uma comunidade que acredita na unidade escolar”, afirmou a diretora da creche Glézia Silva.

Para os pais que trabalham na região central da cidade, a localização da creche-escola é um grande diferencial. “Minha neta chegou recentemente na creche e só tive boas informações. Como ela é agitada, chega em casa mais calma, pois tem aprendido muito”, comentou Rosemeire Moreno, avó da aluna.

“A creche nos deixa mais tranquila, pois podemos deixar as crianças em um lugar seguro e com ensino de qualidade perto do trabalho. Isso facilita muito a nossa rotina”, acrescentou,

Além da infraestrutura, a unidade se destaca pela qualidade pedagógica. Professores especializados promovem atividades lúdicas, pedagógicas e de socialização, essenciais para o desenvolvimento integral das crianças. “Aqui a gente não vê apenas cuidado, mas ensino de verdade com ambiente acolhedor. A criança se sente à vontade. Minha filha chega em casa mostrando as atividades, contando sobre brincadeiras e histórias, além dos números e letras que aprende. É um orgulho ver o crescimento dela”, disse Greice Andrade, mãe de aluna.

Outro ponto de destaque é a alimentação: café da manhã, almoço, lanches e jantar são preparados diariamente, garantindo refeições balanceadas com acompanhamento da equipe de nutrição, seguindo o padrão adotado em toda a rede municipal de creches.

Reforçando a parceria entre escola e comunidade, a Creche Lúcia Oliveira recebeu recentemente a doação de dois aparelhos de ar condicionado feita pelo pai de um aluno, um gesto que simboliza o cuidado e o esforço para oferecer um ambiente cada vez mais confortável e acolhedor para as crianças.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.