
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Da Redação
O cancelamento de um show de João Gomes no 30º Festival da Cachaça, em Novo Cruzeiro (MG), virou assunto político na cidade. O artista deixou de se apresentar no sábado (6) para acompanhar o nascimento do segundo filho, mas a prefeita Viviane Pena (PSB) criticou a decisão e acusou o cantor de falta de responsabilidade.
“Ele tinha que ter, pelo menos, avisado com antecedência para que a gente trouxesse outra atração”, afirmou a gestora em vídeo divulgado durante o evento. “O show está pago, a festa está linda. Mas não podemos resumir tudo por causa de um cantor que não teve a responsabilidade.”
Viviane chegou a reconhecer o direito do artista de acompanhar Ary Mirelle, sua esposa, no parto, mas insistiu que João sabia da possibilidade de o bebê nascer na data da apresentação. “Toda gestante tem uma data provável de parto. Os médicos dele sabiam. Se aceitou o contrato, deveria ter se precavido”, disse.
Apesar da ausência do fenômeno do piseiro, a programação do festival foi mantida e a prefeitura destacou que o público seguiu comparecendo em peso.