Itaú fecha agência na Tancredo Neves e transfere 20 mil clientes em Salvador



Foto: Divulgação


Da Redação

Cerca de 20 mil correntistas da agência do Itaú localizada na avenida Tancredo Neves, no bairro Caminho das Árvores, serão transferidos para outra unidade. O banco anunciou o encerramento das atividades da agência 3214, fundada em 1992 e que conta com 28 funcionários, a partir de 5 de novembro.
Salvador tourism



O Sindicato dos Bancários da Bahia foi informado sobre o fechamento na última segunda-feira (15). Dois dias depois, bancários realizaram um protesto em frente à agência. O anúncio ocorre uma semana após a instituição financeira demitir mil funcionários que trabalhavam em regime remoto e híbrido, sobretudo na área de tecnologia, em São Paulo.

Em entrevista ao jornal Correio, Luciana Dória, diretora da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, informou que o fechamento está ligado à digitalização dos serviços. “A resposta é sempre a mesma: mudança no perfil do cliente bancário, que tem preferido os canais digitais. Mas sabemos que grande parte da população ainda não possui esses acessos ou não tem habilidade no sistema. Além disso, há a ampliação do número de golpes digitais, que afeta especialmente o público mais vulnerável”, afirmou.

A unidade da Tancredo Neves é a quarta de grande porte a ser desativada na capital baiana em 2025, após o encerramento das agências de Brotas, Cabula e Imbuí, que juntas atendiam cerca de 73 mil clientes. Os correntistas da agência 3214 serão transferidos para a unidade Iguatemi (0935).
Salvador real estate listings



Em nota, o Itaú Unibanco informou que 97% das transações de pessoas físicas são realizadas por canais digitais. “Essa transformação redefine o papel da rede física, que continuará sendo parte essencial da estratégia e passará, ao longo dos próximos anos, a adotar um modelo mais consultivo e nichado”, destacou a instituição.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.