Ibicaraí: Secretaria de Educação e Proerd realizam cerimônia de certificação de alunos do 1º ao 5º ano



IPOLITICA
RICK MASCARENHAS

A Secretaria de Educação de Ibicaraí, em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da Polícia Militar da Bahia, realizou nesta sexta-feira (5), no distrito do Cajueiro, a cerimônia de certificação dos alunos do 1º ao 5º ano das escolas Raimundo Cordeiro e Olavo Bilac.

O evento contou com a participação de 96 estudantes, além de professores, coordenadores, pais e familiares. A solenidade teve ainda a presença da prefeita Monalisa Tavares, da secretária de Educação Miriam Andrade, representantes da Polícia Militar e da comunidade escolar. Durante a cerimônia, os alunos que mais se destacaram nas redações produzidas ao longo do curso receberam lembranças especiais pelo 1º, 2º e 3º lugar.

O PROERD funciona em Ibicaraí com o objetivo de orientar crianças e adolescentes sobre os perigos das drogas ilícitas e a importância de manter distância desse caminho. As aulas foram ministradas pelo soldado PM Leandro Augusto Silva Santos, pela sargento PM Gilmara Ramos Barbosa, pelas soldadas PM Allana Thais de Souza Almeida e Rafaelle Lopes Sales Brait, sob a coordenação do subtenente PM Raniere Nascimento de Oliveira. O programa conta ainda com o apoio da Secretaria de Educação, através das coordenadoras Rita Prado e Maíra Novaes, responsáveis pelas ações de segurança nas escolas.
A mesa oficial da cerimônia foi composta pela prefeita Monalisa Tavares, a secretária de Educação Miriam Andrade, as diretoras escolares, Janacy Alves Santos e Santos e Simone Alves Dias, o comandante da Guarda Municipal Rafael Teixeira Souza, o subtenente Ranieri Nascimento de Oliveira, além do capitão Alan Michael,
Moreira dos Santos representando o major Cláudio dos Santos Costa Lopes, comandante da 63ª CIPM.
A prefeita Monalisa Tavares e a secretária Miriam Andrade ressaltaram a importância da parceria entre a Educação Municipal e a Polícia Militar, com a inclusão do PROERD nas escolas, tem contribuído de forma significativa para a conscientização das crianças, que aprendem desde cedo a importância de se manter longe das drogas e da violência.



Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.