
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães — instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI) — promoveu, na manhã desta quinta-feira, dia 4, uma ação de abertura da Campanha Setembro Amarelo voltada à prevenção do suicídio e à valorização da vida.
A iniciativa aconteceu em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e teve como objetivo sensibilizar os colaboradores sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.
Durante a ação, os membros da CIPA num verdadeiro corpo a corpo percorreram setores administrativos e assistenciais do hospital, distribuindo cartões com mensagens de apoio e incentivo, além de pirulitos na cor amarela, símbolo da campanha.
Setembro é tradicionalmente dedicado à realização de atividades voltadas à prevenção do suicídio, com ações promovidas em todo o país por estados e municípios.
No Hospital de Base, a campanha é levada a sério: anualmente, a gestão organiza uma série de eventos voltados à reflexão, prevenção e identificação precoce de sinais de sofrimento emocional entre os colaboradores.
Como parte desse compromisso com a saúde e o bem-estar da equipe, o SESMT da unidade hospitalar dispõe de uma equipe multiprofissional para atendimento exclusivo aos colaboradores efetivos e contratados da FASI.