
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Maycol Douglas
O Bahia foi derrotado para o Cruzeiro, de virada, pelo placar de 2×1 na noite desta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo.
O primeiro tempo foi bem promissor para a equipe tricolor. O ponta argentino Mateo Sanabria ganhou a primeira oportunidade como titular pelo técnico Rogério Ceni e comandou as ações do Bahia no ataque, contribuindo para a boa primeira etapa do Esquadrão de Aço.
Já no segundo tempo, o Bahia não diminuiu o ritmo e continuou procurando o gol. Aos 20 minutos, Jean Lucas acertou um belo chute de fora da área, abriu o marcador da partida e foi o autor do gol que sacramentou o triunfo tricolor.
O empate do Cabuloso veio com o atacante Sinisterra aos 30 minutos, quando aproveitou rebote do goleiro Ronaldo. O autor do gol da virada e da vitória do Cruzeiro foi Gabriel Barbosa, que acertou um belo chute de fora da área.
Com o empate, o Tricolor de Aço deixou o G-4 e agora estacionou na 5ª posição, com 36 pontos ganhos. Já o Cruzeiro, adversário direto do Bahia na competição, saltou para a vice-liderança com 47 pontos