
Foto: Divulgação
Da redação
Em clima de celebração, a União dos Municípios da Bahia (UPB) completou, nesta quarta-feira (13), 61 anos de história. O evento, realizado na sede da entidade, reuniu os ex-presidentes Zé Cocá, Maria Quitéria e Emerson Leal; membros da atual diretoria, funcionários e prefeitos de diversas regiões do estado.
Bahia real estate
À frente das comemorações, o presidente da UPB, Wilson Cardoso, fez um discurso enérgico, conclamando prefeitas e prefeitos a firmarem um pacto pela educação, assumindo o desafio como compromisso coletivo para transformar o ensino. “Vamos juntos firmar um pacto pela educação! Nossa meta é melhorar os índices de alfabetização na idade certa em 20% até a próxima avaliação que acontecerá nas próximas semanas”, afirmou o presidente da entidade, sob aplausos.
Wilson Cardoso ressaltou o papel central dos professores no aumento dos índices educacionais e anunciou a união de forças da UPB com os gestores municipais para fortalecer o diálogo e apoiar os profissionais da educação no cumprimento desse compromisso.
Ao final, convocou os prefeitos a assumirem publicamente a meta: “Vamos assumir o compromisso de que, em novembro, teremos 60% de crianças alfabetizadas no nosso estado. O maior legado que o prefeito ou prefeita podem deixar no seu município é elevar os índices da educação.”, disse Wilson Cardoso.