
A Polícia Civil da Bahia informou que não foram encontrados sinais de violência sexual nos corpos das três mulheres assassinadas em Ilhéus, no sul do estado. O delegado Helder Carvalhal, titular da Delegacia de Homicídios do município, destacou que a informação já foi confirmada por perito criminal e médico legista, embora os laudos oficiais ainda estejam em elaboração.
“Já podemos afirmar que não há sinais de violência sexual nos corpos das vítimas. Isso é um elemento muito importante para a investigação”, disse Carvalhal.
As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, 20. Elas estavam desaparecidas desde a tarde de sexta-feira (15), quando saíram para passear com um cachorro na Praia dos Milionários, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Os corpos foram encontrados no sábado (16), em uma área de mata.
Segundo a Polícia Civil, novas perícias foram realizadas no local do crime e materiais foram coletados para eventuais exames genéticos que poderão ajudar na identificação dos suspeitos. A área também foi vasculhada em busca da arma utilizada nos homicídios.
Familiares, amigos e pessoas próximas às vítimas já foram ouvidos, e câmeras de segurança da região registraram parte do trajeto das mulheres antes do crime. Apesar disso, o local exato onde os assassinatos ocorreram ainda não foi identificado.
“Conseguimos ouvir pessoas que são vistas nas imagens caminhando próximo às vítimas nos momentos anteriores ao crime”, informou o delegado.
Até o momento, ninguém foi preso. A motivação e a autoria seguem desconhecidas. Denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, no número 181, com garantia de sigilo.