Homem é condenado por ocultação de cadáver e absolvido de homicídio de ex-companheira na Bahia




Foto: Reprodução


Da redação

Janailton Lomba Almeida foi condenado a dois anos de prisão por ocultação de cadáver, mas absolvido da acusação de homicídio contra a ex-companheira Telma dos Santos Leal, desaparecida desde setembro de 2019, quando saiu de casa para participar de uma corrida em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O julgamento ocorreu na quinta-feira (21), no Fórum da Comarca de Candeias.

Telma, que trabalhava como merendeira em uma escola estadual e morava com os pais e os dois filhos, de 12 e 16 anos à época, além do ex-marido, já havia solicitado o divórcio de Janailton. Mesmo sem a localização do corpo, a Polícia Civil reuniu indícios suficientes para o indiciamento, e o Ministério Público apresentou denúncia formal após o inquérito ser concluído em 2022.

Preso em junho de 2023 por suspeita de homicídio e ocultação de cadáver, Janailton foi absolvido da acusação de assassinato, mas condenado pelo crime de ocultação. A Justiça determinou a expedição do alvará de soltura, e ele poderá recorrer da decisão em liberdade. Com informações do G1.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.