Prefeitura de Itabuna abre inscrições para Curso Preparatório para o ENEM promovido pela Fundação Marimbeta, em parceria com o MEC/CPOP





A Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Centro de Políticas Públicas (CPOP), abre inscrições para o Curso Preparatório para o ENEM, uma iniciativa gratuita voltada à promoção do acesso ao ensino superior.

O curso será realizado nos Sítios da Fundação Marimbeta, no turno noturno (das 19h às 21h30), e é totalmente gratuito. Como forma de incentivo e apoio à permanência dos estudantes, será oferecida uma bolsa auxílio no valor de R$ 200,00 mensais, pelo período de seis meses.

Podem se inscrever estudantes que tenham cursado ou estejam concluindo o Ensino Médio em escola pública, com renda familiar de até um salário mínimo e inscrição confirmada no ENEM 2025.

A seleção priorizará candidatos negros(as), indígenas, quilombolas ou pessoas com deficiência (PCD), conforme critérios estabelecidos pelos parceiros institucionais.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por meio de sorteio, com base nos critérios de elegibilidade. As inscrições seguem abertas até o dia 03 de julho de 2025, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1ReuaRDv0VQ25Lz4KclZ8IY8Th1MHMWhTp8acM_BTHC4/edit

As aulas têm início previsto para o dia 07 de julho de 2025.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.