Em carta, vereador de Paulo Afonso encontrado morto confessa assassinato de homem por conta de ‘fofoca’



Foto: Reprodução/Redes Sociais


Da Redação

Um homem de 36 anos foi morto a tiros na noite de quinta-feira (17) no bairro Jardim Aeroporto, em Paulo Afonso, no norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o autor do crime seria o vereador Albério Carlos Caetano da Silva, conhecido como Bero Jardim Aeroporto (PRD), de 53 anos, que tirou a própria vida horas depois.
Emprego em Salvador



De acordo com a delegacia local, o crime ocorreu por volta das 19h. Testemunhas relataram que Albério atirou quatro vezes contra Marcos Antônio dos Santos após suposta chantagem. A vítima teria divulgado para moradores da cidade que os dois mantinham um relacionamento amoroso, o que, segundo a investigação, teria motivado o assassinato.

O corpo do vereador foi encontrado posteriormente na chácara onde está enterrado o pai dele. Ao lado do corpo, a polícia localizou uma carta em que ele confessava o crime e afirmava que foi motivado por “histórias inventadas pela vítima, que estavam ferindo sua integridade”.

Natural de Sertânia, Pernambuco, Albério Carlos mudou-se para Paulo Afonso em 1973 e foi eleito vereador em 2024, com 1.555 votos. O sepultamento está previsto para sábado (19), em sua cidade natal. Ainda não há informações sobre o enterro de Marcos Antônio.

Com a morte do vereador, o suplente Celso Brito (PRD) deve assumir a vaga na Câmara Municipal, após confirmação formal pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em nota, a Prefeitura de Paulo Afonso e a Câmara de Vereadores lamentaram apenas a morte do parlamentar.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.