
É oficial: o Ita Pedro 2025 – Maior São Pedro do Brasil já tem data, tema e uma programação de tirar o fôlego. De 26 a 29 de junho, Itabuna vai viver mais uma edição da festa junina que se consolida no calendário turístico baiano. No dia 2 de julho acontece Ita Pedrinho inteiramente dedicado às crianças.
Na noite de terça-feira, dia 7, no Shopping Jequitibá, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), revelou as atrações e também o tema oficial da 4ª edição do Ita Pedro: Vavá dos 8 Baixos, mestre do forró e símbolo vivo da cultura nordestina.
O prefeito Augusto Castro (PSD), acompanhado da primeira-dama Andrea Castro e do presidente da FICC, Aldo Rebouças, destacou que a edição deste ano consolida o Ita Pedro como a maior e mais importante festa junina do Sul da Bahia por sua grade de atrações, investimentos públicos e privados e maior público.
A escolha é um reconhecimento da importância da cultura popular e da música de raiz no fortalecimento da nossa identidade. Um símbolo de que o Ita Pedro não é só uma grande festa, mas uma política cultural que valoriza quem faz a história da nossa gente com o som da sanfona e do coração.
E a programação reflete isso com grandes nomes nacionais e regionais que se unem aos talentos da nossa terra, fazendo do Ita Pedro 2025 um evento democrático, que exalta tanto os artistas que brilham no Brasil, quanto aqueles que brilham nos palcos da nossa região.
Na grade oficial, estão nomes como Zé Neto & Cristiano, Tarcísio do Acordeom, Solange Almeida, Dilsinho, Lauana Prado, Victor Fernandez e Hugo Henrique, que se apresentam ao lado de artistas que representam com orgulho o som do Sul da Bahia: Lordão, Cris Lima, A Tarraxxada, Otávio Mateus, Donas do Bar, Cacau com Leite, Grelo, Kaio Oliveira, Cris Mel, dentre outros talentos locais e regionais que fazem da nossa cultura um espetáculo.
A programação completa conta com: Natanzinho Lima, Pipoco do Trovão, Victor Fernandez, Lordão, Gasparzinho, Solange Almeida, André e Mauro, A Tarraxxada, Grelo, Cris Lima, Kaio Oliveira, Tony, Paulo Neto, Trio da Huanna, Dilsinho, Donas do Bar, Danniel Vieira, Lauana, Cris Mel, Cacau com Leite, Otávio Mateus, Boyzinho, Hugo Henrique, Tarcísio do Acordeom e Zé Neto & Cristiano.
É a cultura como instrumento de desenvolvimento econômico; é turismo com identidade; é arte com alma, que movimenta a economia, gera empregos, emociona e transforma. Itabuna mais uma vez mostra que sabe fazer, sabe acolher e sabe valorizar o que é seu.