Servidores do Judiciário da Bahia decretam greve geral por tempo indeterminado a partir de segunda-feira



Foto: Divulgação


Da Redação

Os servidores do Poder Judiciário da Bahia decidiram entrar em greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (12). A paralisação foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (7), no Ginásio dos Bancários, em Salvador, e atingirá todas as comarcas do estado.

A principal reivindicação da categoria é a tramitação do Projeto de Lei nº 25.491/2024, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). O projeto foi elaborado pelas entidades sindicais, aprovado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em agosto de 2023. No entanto, ainda não foi colocado em votação.

Durante a assembleia, os servidores também aprovaram a instauração do Estado Permanente de Assembleia e a criação de um Comando de Greve, que será composto por membros da diretoria do sindicato, delegados sindicais da capital e servidores filiados escolhidos durante a reunião.

Como parte da mobilização, a categoria organiza um ato na próxima terça-feira (13), às 14h, na sede da Assembleia Legislativa, para pressionar os deputados estaduais a pautarem e aprovarem o projeto de lei.

A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça da Bahia e com a Alba para comentar a decisão dos servidores, mas ainda não obteve retorno.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.