
Foto: Victor Ferreir/EC Vitória
Da redação
O Vitória entrou em campo pela 5ª rodada da Copa do Nordeste e frustrou sua torcida ao ficar no empate com o Altos-PI, resultado que custou a liderança do Grupo A. A equipe rubro-negra teve um obstáculo extra na partida: a expulsão do atacante Carlos Eduardo ainda no primeiro tempo. Apesar da desvantagem numérica, o Leão saiu na frente com um gol de Hugo, após jogada ensaiada. No entanto, Rodrigão marcou para o time piauiense na etapa final e decretou o 1 a 1 no Barradão.
Mesmo atuando com um time misto, já que sua prioridade é o campeonato estadual, o Altos conseguiu segurar o Vitória. Para o confronto, o técnico Thiago Carpini promoveu a estreia do lateral Emerson Buiú como titular, além de escalar Hugo, Ronald e Carlos Eduardo desde o início. O atacante substituiu Janderson, poupado por desgaste físico.
Com o empate, o Vitória chega a 11 pontos na competição, mas perde a ponta da tabela e cai para a segunda posição do grupo. Agora, a equipe volta a campo no sábado (8), quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano. O Leão tem ampla vantagem, já que venceu a primeira partida por quatro gols de diferença. A bola rola às 18h. Com informações do Correio.