Comerciantes são multados no RS por cobrança de preços abusivos



FOTO: REPRODUÇÃO



Da Redação


Redes de supermercados em Salvador passaram a adotar, desde a última quinta-feira (9), a prática de limite de quantidade de compra de arroz, por cliente. Consumidores foram pegos de surpresa com o aviso emitido por diversos supermercados, espalhados pela capital baiana.


O jornal Massa! informa que um supermercado de rede, localizado no bairro da Boca do Rio, limita a compra para apenas 30 quilos de arroz, por cliente. Em outras redes de supermercado da capital, diminuíram ainda mais a quantidade de compra do alimento para 6 e 5 unidades por CPF.


O racionamento do produto, adotado pelos atacadistas e varejistas, se dá pelo momento complicado que vive o Rio Grande do Sul, afetado por enchentes e fortes chuvas. O estado é responsável por 70% da produção nacional de arroz, enviando para todo o país, e com a região parcialmente inundada pelas chuvas, lavouras do grão foram prejudicadas.


Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira: “O arroz que já estava colhido no Rio Grande do Sul garante o abastecimento do País”, afirmou, em entrevista ao podcast ‘De onde vem o que eu como’.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: