Vitória conquista 30º título no Baianão

 

FOTO: VICTOR FERREIRA/EC VITÓRIA


Da Redação

O Vitória empatou com o Bahia por 1 x 1 e conquistou o Campeonato Baiano de 2024. O Leão entrou em campo com vantagem, já que ganhou a primeira partida por 3 x 2.

No jogo deste domingo (7), diante de quase 50 mil torcedores tricolores, o rubro-negro saiu na frente com Wagner Leonardo, que aproveitou rebote para abrir o placar aos 13 minutos da primeira etapa.

Aos 19 minutos, o tricolor empatou com Everton Ribeiro. O Bahia, no entanto, se complicou com a expulsão de Rezende aos 32 minutos.

Na segunda etapa, com um a menos, o Esquadrão de Aço teve poucas chances reais de ampliar o placar para levar a partida aos pênaltis.

O Vitória, por sua vez, aproveito a vantagem numérica para criar chances, mas não conseguiu sair do empate.

O Leão chegou ao 30º título do estadual e agora concentra suas atenções para a estreia do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (14), contra o Palmeiras no Barradão, às 18h30, pela primeira rodada da competição.

Já o Bahia tem compromisso no meio da semana pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A equipe tricolor encara o Náutico na Arena Fonte Nova, quarta-feira (10), às 21h30.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: