Vini Jr. repudia novos casos de racismo em partidas de futebol na Espanha: Desprezíveis

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 



O jogador Vinicius Jr. se manifestou após três casos de racismo em campo serem registrados na Espanha. Nas redes sociais, o brasileiro classificou os episódios como “desprezíveis” e prestou solidariedade às vítimas.

“Neste fim de semana nem vou jogar. Mas tivemos três casos desprezíveis de racismo só neste sábado em Espanha.Todo o meu apoio ao Acuña e ao técnico Quique Flores, do Sevilla. Para Sarr e @RMajadahonda que sua bravura inspire outros. Os racistas devem ser expostos e os jogos não podem continuar com eles nas arquibancadas”, disse Vini Jr, no sábado (30), eu seu perfil no X.

No sábado (30), o primeiro caso ocorreu durante o confronto entre Sevilla e Getafe. O argentino Marcos Acuña, que joga pelo Sevilla, foi chamado de “macaco” por um grupo de torcedores do outro time.

O técnico do Sevilla, Quique Flores, também foi alvo dos insultos. O jogo foi paralisado aos 23 minutos do segundo tempo.

O outro episódio ocorreu durante um duelo do El Sestao River e Rayo Majadahonda na terceira divisão do campeonato espanhol. O goleiro do Majadahonda, Sarr, sofreu ataques racistas e partiu para cima da torcida rival.

“Só teremos vitória quando os racistas saírem dos estádios direto para a cadeia, lugar que merecem”, acrescentou o atacante do Real Madrid.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: