Palmeiras vence Santos em final eletrizante e é tricampeão do Paulistão



Gustavo Gómez levanta a taça do Campeonato Paulista 2024. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF



O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo (7), virou o placar agregado e conquistou o tricampeonato consecutivo do Paulistão. A partida aconteceu no Allianz Parque, e os gols foram marcados por Raphael Veiga e Aníbal Moreno.


O Verdão chegou ao 26º título estadual e está atrás somente do Corinthians em número de taças da competição. O Peixe mantém o jejum de oito anos sem levantar um troféu.




Endrick: 'A gente se preparou bastante para se sagrar campeão'
Atacante do Palmeiras comenta sobre a expectativa para a segunda partida da final do Paulistão 2024 contra o Santos, no Allianz Parque.


⚽ COMO FOI A PARTIDA?


O Santos começou melhor do que o Palmeiras, aproveitando contra-ataques e anulando a tentativa de pressão do rival. Ambos tiveram boas oportunidades para abrir o placar, até que Weverton achou Endrick em belo lançamento, e João Paulo cometeu pênalti. Veiga cobrou e converteu. Depois, o Verdão cresceu e "asfixiou" o Peixe no campo de defesa, ficando próximo de ampliar o marcador.


O clássico seguiu "lá e cá", com os rivais empilhando chances. O Palmeiras era ligeiramente melhor e ampliou: Endrick tomou a bola no campo de ataque, Piquerez fez jogadaça pela esquerda e cruzou. Flaco López ajeitou de cabeça, e Aníbal completou para o fundo das redes. Verdão e Peixe ainda assustaram muito os respectivos goleiros, mas o placar se manteve em 2 a 0.




Palmeiras e Santos disputaram final do Paulistão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)


➡️ O QUE VEM POR AÍ?


O Palmeiras joga na quinta-feira (11), contra o Liverpool, do Uruguai, pela segunda rodada da Libertadores. Enquanto isso, o Santos estreia na Série B na sexta-feira (19).


✅ FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2 x 0 Santos
Campeonato Paulista - Final (volta)


🗓️ Data e horário: domingo, 7 de abril de 2024, às 18h (de Brasília)
📍 Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
🟨 Arbitragem: Raphael Claus (Árbitro); Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (Assistentes); Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR)
🟨 Cartões amarelos: Zé Rafael, Mayke e Endrick (Palmeiras); Morelos, Gil e Aderlan (Santos)
🟥 Cartões vermelhos: -


⚽ Gols: Raphael Veiga e Aníbal Moreno (Palmeiras)


⚽ ESCALAÇÕES


PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Lázaro (Luis Guilherme), Endrick (Marcos Rocha) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.


SANTOS
João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Joaquim, Gil e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca (Patati), Giuliano, Otero (Pedrinho) e Guilherme; Morelos (Furch). Técnico: Fábio Carille.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: