Vem aí o Panorama das Mulheres na Bahia




A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) vai realizar o evento Panorama das Mulheres na Bahia, no auditório do Museu de Arte da Bahia (MAB), no dia 14 de dezembro, a partir das 15h. 



O evento irá promover uma rodada de discussão com olhares diversos sobre a questão da mulher na história e na atualidade. Um conversa imperdível com: Creuza Oliveira, presidenta do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas da Bahia (Sindoméstico-BA) e 1ª trabalhadora doméstica a receber título de doutora honoris causa no Brasil; Camila Garcez, advogada e integrante da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) e autora da coluna Olhares Interseccionais, do Portal Migalhas; Silvia Lúcia Ferreira, professora doutora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher da Universidade Federal da Bahia (NEIM/UFBA); Diana Lúcia Gonzaga, professora doutora da Faculdade de Economia da UFBA. A conversa será mediada pela analista técnica da SEI Carlota Gottschall. Na oportunidade, será lançada a nova edição da Série Estudos e Pesquisas (SEP) sobre o tema Panorama das Mulheres na Bahia, livro elaborado pela SEI com o objetivo de contribuir para o entendimento e a visibilidade do tema. 


O lançamento do livro será realizado pela SEI com a participação da secretária Elisângela Araújo, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), além de outras secretárias do Estado da Bahia convidadas. Exemplares da edição serão distribuídos gratuitamente ao público presente. A publicação também será disponibilizada em versão digital no site www.sei.ba.gov.br. Abertura do evento conta com mostra de solos femininos profissionais da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Release: https://sei.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4025:sei-realiza-panorama-das-mulheres-na-bahia-dia-14-de-dezembro-no-mab&catid=9&Itemid=1390&lang=pt&Itemid=555 Ascom/SEI 71 3115-4748 71 98856-065
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: