Após chuvas, prefeitura de Santa Cruz Cabrália anuncia cancelamento do São João




Da Redação

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, cidade do sul Bahia, cancelou a tradicional festa junina conhecida como ”Tonhão”, devido as consequências das fortes chuvas que atingem a região. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (28).

A festa seria realizada entre os dias 2 e 3 de junho. A cidade decretou estado de emergência no sábado (22) e a situação foi reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional na quarta-feira (26).

”Começamos a preparar com antecedência, seria uma festa linda, mas infelizmente diante dos estragos que ocorreram na nossa cidade não temos clima. Vamos usar os recursos do município para reparar os estragos, as perdas que houveram”, disse o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia.

O prefeito Agnelo Santos informou, também nesta sexta, o repasse de cerca de R$ 2 milhões para assistência humanitária e R$ 200 mil para limpeza da cidade, por parte dos Ministérios da Integração e da Cidades. Não há detalhes de quando os recursos serão disponibilizados.

A cidade sofreu diversos alagamentos desde o início das fortes chuvas, na última sexta-feira (21), quando hóspedes de um hotel na região precisaram ser retirados do local com caiaques e pranchas de “stand up”. Além dos alagamentos, duas pessoas morreram afogadas na região de Coroa Vermelha.

O temporal também afetou rodovias. Na BA-001, entre Santa Cruz Cabrália e Belmonte, um rompimento de bueiro causou a formação de uma cratera. Ainda nesta sexta, o tráfego no local permanece em meia pista.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: