Jerônimo não descarta presença de Lula no Carnaval de Salvador: ‘Fiz o convite pessoalmente’




Com agenda marcada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a próxima terça-feira (14), em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) não descartou a possibilidade da presença do mandatário no Carnaval de Salvador.

“Eu fiz o convite pessoalmente no dia 27, tanto a ele, quanto a Janja e alguns ministros. O presidente Lula disse naquele momento que ia conversar com a esposa, com a primeira-dama, pra resolver”, declarou o gestor estadual, nesta quinta-feira (9), durante entrega da Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, na capital baiana.

Segundo o governador, no último encontro com Lula ele “disse que estava precisando de um descanso”, sobretudo após os ataques de radicais bolsonaristas às sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF). “Logo que tomou posse já teve aquela insubordinação irresponsável no dia 8, o que deixou ele ainda necessitado de gastar energia com uma coisa que não estava no script”, pontuou Jerônimo.

O petista mencionou ainda que o presidente poderá aproveitar o período para fazer exames e cuidar da saúde, mas reforçou que “o convite está feito” e que vai convidá-lo outra vez no dia 14.

Sobre a agenda em Santo Amaro, Jerônimo voltou a criticar a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo abandono de obras públicas. “Ele [Lula] vai inaugurar um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, com seis construído e parado, depredado. Porque roubaram telhas, arrancaram vasos, quebraram janelas… Está lá no meio do mato, [por culpa] de um governo que não zelou por essa política”, disse o governador, segundo o qual existem no estado 6 mil habitações concluídas e não entregues pela gestão anterior do governo federal. “Nós vamos entregar todas ainda em fevereiro e março”, prometeu.

Recentemente, ao lamentar o cenário do programa habitacional, ele classificou o abandono das obras por parte da gestão Bolsonaro como “o que há de mais porco e mais sujo na política brasileira”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: