-->

Notícias

26 julho 2022

Mais três capitais receberão o 5G a partir desta sexta-feira (29)

Mais três capitais receberão o 5G a partir desta sexta-feira (29)




A partir desta sexta-feira (29), mais três capitais brasileiras receberão o sinal 5G de internet móvel: João Pessoa (PB), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG). Antes, a internet rápida havia chegado à Brasília (DF).


De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), será convocada uma reunião para esta quarta-feira (27) para deliberar sobre a liberação da faixa nas três capitais por atenderem aos requisitos necessários.


Com a liberação da frequência, as empresas de telecomunicação podem iniciar as vendas já na sexta.


As próximas cidades a receber a tecnologia serão Goiânia, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, porém ainda não há uma data definida.


O 5G promete ao usuário maior velocidade de conexão à internet, menos latência e menor gasto de bateria dos aparelhos conectados. Ao todo, 61 modelos de smartphones das marcas Apple, Samsung, Asus, Motorola, Nokia, TCL, Xiaomi e Positivo são compatíveis com a tecnologia.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato