Educação adquire mesas, cadeiras e colchonetes para as escolas e creches da rede pública municipal

A Secretaria Municipal de Educação da prefeitura de Ibicaraí adquiriu essa semana 300 conjuntos de mesas e cadeiras para estudantes das escolas da rede pública municipal e 280 colchonetes para as creches municipais.
De acordo com a secretária de Educação Miriam Andrade, essa aquisição foi feita com recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) seguindo o plano de aparelhar todas as unidades escolares do município, que estão sendo reformadas e requalificadas.
Miriam Andrade disse que foram adquiridos 200 conjuntos de mesas com cadeiras para os alunos da Educação infantil (turmas do Pré 1 e Pré 2), 100 conjuntos destinados aos alunos do Ensino Fundamental 1, séries Iniciais (1° ao 5° Ano) e 280 colchonetes, que serão divididos entre creches e unidades escolares.
“No primeiro momento nós reformamos os prédios escolares e no segundo momento colocamos bebedouros, móveis de escritório, brinquedoteca, bibliotecas itinerantes e agora começamos a trocar e repor mesas, cadeiras e colchonetes. Nossas escolas estão sendo equipadas aos poucos por conta do recurso. No projeto é plurianual e queremos deixar todas as unidades escolares equipadas até o fim dessa gestão”, disse Miriam Andrade.
O professor e assessor da secretária de Educação, Harmensz Van Rin Morais de Assis, explicou que infelizmente foi necessário incinerar os antigos colchonetes que estavam velhos, com mofo e foram atingidos pelas fortes chuvas do final de dezembro de 2021. “Os colchonetes fediam e tinha o risco de conter a bactéria da Leptospirose (doença da urina do rato), já que em alguns colchonetes nós encontramos, cocô, urina de rato e até restos de escorpião. Levamos ao conhecimento da Vigilância Sanitária, que nos orientou e resolvemos queimar tudo”, disse Harmensz.
Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 22.04.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: