A Prefeitura de Ibicaraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu, nos primeiros dias de setembro, 185 novas cadeiras escolares destinadas a quatro unidades da rede pública municipal, sendo elas: Grupo Escolar Ângelo Magalhães, Escola Ressurgir, Colégio Municipal de Ibicaraí (CMI) e Grupo Escolar Léa Galrão.
As quatro unidades haviam informado à Secretaria Municipal de Educação a existência de déficit de cadeiras em relação ao número de alunos matriculados. A aquisição atende às necessidades específicas de cada escola e busca melhorar as condições de acomodação dos estudantes.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Miriam Andrade, a compra foi realizada com recursos próprios do município, no valor de R$ 32 mil. As cadeiras já estão sendo distribuídas entre as quatro unidades escolares, conforme a necessidade de cada uma.
“Trabalhamos diariamente vivenciando as principais necessidades de cada unidade escolar. O governo Monalisa Tavares vem reformando, requalificando e aparelhando todas as escolas e creches do nosso município, dentro de um cronograma. Essas quatro escolas, Léa, CMI, Ressurgir e Ângelo, tinham esse déficit de cadeiras e, em conversa com a prefeita Monalisa Tavares, ela autorizou a compra. Já estamos entregando as novas cadeiras para essas escolas”, disse Miriam.
Segundo a prefeita Monalisa Tavares, o trabalho de melhoria da rede municipal começou pela reforma e requalificação das unidades escolares e creches. Na sequência, o município passou a investir também na ampliação e aquisição de equipamentos e mobiliário.
“Nós, além da requalificação, ampliamos essas escolas e agora estamos, dentro da nossa realidade, equipando com móveis e cadeiras escolares. Em 2024, nós entregamos para algumas escolas do município mais de R$ 100 mil em móveis, como arquivos de aço com gavetas, roupeiros, armários de aço, cerca de 300 cadeiras universitárias com pranchetas, além de conjuntos para professor e mesas retangulares para reunião. Agora estamos entregando mais 185 cadeiras para mais quatro escolas, ofertando boa educação para nossos estudantes”, afirmou Monalisa.
Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 25.09.2026


