A Prefeitura de Ibicaraí, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, está realizando serviços de manutenção e troca de manilhas na rede de esgoto localizada na Avenida São Vicente de Paula, próximo à Unidade de Saúde da Família (USF) Israel Mendonça.
Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura trabalha no local realizando a troca de manilhas e a limpeza da caixa de manutenção. Paralelamente, outra equipe da Infraestrutura atua nas proximidades da Praça do antigo colégio João Batista, no bairro Dinei Faria, onde está sendo realizada a manutenção da rede de esgoto daquela localidade. Na etapa seguinte, será feita a recuperação do trecho da rua que foi danificado.
De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Yanca Soares, os problemas de entupimento são recorrentes em diversos pontos da cidade, tanto na sede quanto nos distritos.
“Estamos sempre realizando a limpeza e a manutenção das bocas de lobo da cidade, além de atuar nos casos de entupimento da rede de esgoto. Parte da cidade ainda possui redes antigas, o que acaba provocando rompimentos e esmagamento de manilhas. Nossa equipe não para”, destacou a secretária.
Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 17.08.2026



