
A Prefeitura de Itabuna, em parceria com a empresa concessionária de limpeza pública Biosanear Soluções Ambientais e a Associação de Agentes Ambientais e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Itabuna (AACRRI), lança nesta quarta-feira, dia 22, às 8h30min, na Rua do Prado, no Conceição, o Programa Itabuna Limpa e Sustentável.
O objetivo do programa é desenvolver uma educação ambiental que envolva moradores e toda a comunidade do Bairro Vila Zara, a ação vai contar com panfletagem e rodas de conversas. Enquanto na sexta-feira, dia 24, será o Dia D com a execução de oficinas e o plantio de mudas frutíferas em toda a margem direita na extensão do Rio Cachoeira.
Outra novidade que faz parte do programa, é a mudança no horário da coleta de resíduos domésticos na Rua do Prado. A partir do dia 27 de julho, será executada sempre a partir das 20 horas, para que os moradores se ajustem à necessidade de destinação correta do lixo domiciliar e evitem o descarte no Rio Cachoeira e suas margens naquela localidade.
