PF investiga aliança entre ex-candidato e facções na Bahia em operação contra corrupção eleitoral



Foto: Divulgação/PF


Da redação

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Colligatio para apurar uma suposta aliança entre um ex-candidato à prefeitura de Teixeira de Freitas e líderes de facções criminosas custodiados em presídios do estado. A investigação aponta possível prática de corrupção eleitoral, organização criminosa e outros delitos.

Segundo a PF, a apuração foi iniciada a partir de informações do Ministério Público da Bahia e da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. As diligências indicam que a aliança teria sido formada com o objetivo de obter vantagem eleitoral nas eleições municipais de 2024.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Teixeira de Freitas e em Salvador. Durante a operação, foram apreendidos celulares, notebooks, dispositivos eletrônicos de armazenamento de dados e documentos físicos e digitais considerados relevantes para a investigação.

De acordo com a Polícia Federal, o ex-candidato investigado é Uldurico Júnior, que disputou a prefeitura de Teixeira de Freitas em 2024. A corporação apura se houve articulação com chefes de facções durante o período eleitoral.

Caso as suspeitas sejam confirmadas, os envolvidos poderão responder por crimes como corrupção eleitoral, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva, além de outros que possam ser identificados ao longo das investigações.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.