
A PARK GOLD, empresa responsável pela operação do estacionamento rotativo em Itabuna, iniciará na próxima segunda-feira, dia 23, o Programa de Regularização do Estacionamento Rotativo em parceria com a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN).
A iniciativa tem como objetivo facilitar a quitação de débitos pendentes, combater a inadimplência de parte dos usuários e melhorar a relação da população com o sistema de estacionamento rotativo, fortalecendo o caráter educativo do serviço e contribuindo para a organização da mobilidade urbana no município.
O Programa permitirá que usuários com alguma pendência no sistema possam regularizar sua situação em condições especiais, dentro de um período determinado de adesão, com a possibilidade de descontos em encargos, parcelamento dos débitos e ações de comunicação educativa, sempre em conformidade com as diretrizes legais e administrativas.
ESTRUTURA OPERACIONAL REFORÇADA
Desde o início da operação do estacionamento rotativo em Itabuna, a PARK GOLD vem atuando com uma equipe de monitores acima do previsto contratualmente, ampliando o atendimento aos usuários, fortalecendo a orientação em campo e garantindo maior eficiência na operação diária.
Além disso, a empresa realizou a instalação de parquímetros em pontos estratégicos da cidade, oferecendo mais opções de pagamento, facilitando o uso do sistema, contribuindo para a modernização e organização do espaço urbano.
RETORNO DA TARIFA PÓS-USO (TPU)
Também a partir de 23 de fevereiro será retomada a Tarifa Pós-Uso (TPU) no valor de R$ 6,00, em comum acordo entre a PARK GOLD e a Prefeitura de Itabuna, por meio da SETTRAN.
A medida tem como objetivo tornar o sistema mais flexível e acessível, permitindo que o usuário realize o pagamento após a utilização da vaga, reduzindo conflitos, ampliando a adesão ao serviço e melhorando a experiência do cidadão.
A Prefeitura de Itabuna reforça que todas as ações são conduzidas com base no diálogo institucional e no interesse público, buscando equilíbrio entre o ordenamento do trânsito, eficiência do serviço e atendimento às necessidades da população.
O Programa de Regularização do Estacionamento Rotativo e o retorno da TPU serão amplamente divulgados, com informações claras sobre prazos, condições e benefícios, garantindo transparência e segurança jurídica aos usuários.