
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Maycol Douglas
Em jogo válido pelo duelo de ida da segunda fase preliminar da Libertadores da América, o Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira (18), para enfrentar o O’Higgins, no Estádio El Teniente, no Chile, e foi derrotado pelo placar de 1×0.
O Tricolor de Aço tomou banho de água fria logo aos quatro minutos da etapa inicial, quando o atacante Francisco González deu um belo drible em cima de Jean Lucas e acertou um bonito chute de fora da área sem chances para o goleiro Ronaldo.
No segundo tempo, o Bahia até foi melhor durante os 45 minutos da etapa final, mas pecava no último passe e nas finalizações. Já o O’Higgins jogava pelo erro do tricolor de aço, mas não conseguiu ampliar o marcador.
Para avançar para a terceira fase, o Bahia terá que vencer o O’Higgins na próxima quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova, às 19h. Mas antes disso, o Esquadrão encara o Atlético de Alagoinhas neste sábado (21), às 16h, em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano.