
Foto: Reprodução/TV Globo
Da Redação
A novela Três Graças entra em sua fase decisiva apostando em suspense com o assassinato de Ferette (Murilo Benício), previsto para os capítulos finais da trama, que termina em 16 de maio. A morte do vilão inaugura um clássico “quem matou?”, espalhando suspeitas por praticamente todos os núcleos da história — inclusive sobre Leonardo (Pedro Novaes), seu próprio filho. A informação é do Correio.
Inicialmente, o desfecho do personagem seria diferente: Ferette fugiria para a Europa após ter as contas bloqueadas e acabaria morto por vingança. No entanto, os autores optaram por reformular a trama, antecipando a morte para cerca do capítulo 170 e construindo um clima de mistério com pistas envolvendo aliados e inimigos. Entre os suspeitos estão Misael (Belo), que chega a tentar matá-lo antes, Arminda (Grazi Massafera), amante e cúmplice, além de Zenilda (Andréia Horta), Rogério (Eduardo Moscovis) e outros personagens centrais.
Leonardo também entra no radar após romper com o pai ao descobrir o esquema de medicamentos falsificados, o que adiciona tensão emocional e moral à reta final. O enredo faz uma homenagem direta ao icônico “quem matou Odete Roitman?”, de Vale Tudo (1988), coincidindo simbolicamente com a exibição do último capítulo de Três Graças exatamente no aniversário de estreia do clássico da TV Globo.