Corpos dos Mamonas Assassinas serão exumados quase 30 anos após acidente aéreo



Foto: Reprodução


Da Redação

Quase três décadas após o acidente aéreo que matou os integrantes da banda Mamonas Assassinas, os corpos dos cinco músicos serão exumados nesta segunda-feira (23). A decisão foi tomada em comum acordo entre as famílias, que optaram pela cremação dos restos mortais e pela transformação das cinzas em adubo para o plantio de cinco árvores no BioParque Cemitério de Guarulhos, cidade onde o grupo morava.

O acidente ocorreu em 2 de março de 1996, quando a aeronave Learjet 25D que transportava a banda se chocou contra a Serra da Cantareira, na zona norte de São Paulo, durante tentativa de arremetida. Além dos músicos, morreram o piloto, o copiloto, um ajudante de palco e um segurança.

Os integrantes do grupo eram Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli. À época, a banda vivia o auge da carreira após o lançamento do primeiro e único álbum, que vendeu milhões de cópias e se tornou um dos maiores sucessos comerciais da música brasileira.

O velório foi realizado no Ginásio Municipal Paschoal Thomeu, em Guarulhos, e reuniu cerca de 30 mil pessoas. Outras mais de 100 mil acompanharam o cortejo até o Cemitério Parque das Primaveras. A comoção marcou uma das maiores despedidas públicas da história recente do país.

Com a exumação e a cremação, as famílias pretendem criar um memorial vivo em homenagem aos músicos, com o plantio das árvores no município onde cresceram e iniciaram a trajetória artística
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:



Esta imagem está protegida. Copiar não é permitido.